Pesquisa da Universidade da Pensilvânia (EUA)

PESQUISA


Recentemente saiu uma pesquisa pela Universidade da Pensilvânia que mostra que, ao que tudo indica, o cão mais agressivo do mundo é, PASMEM, Dachshund:



1 em cada 5 desses ‘delicados’ cães já atacou ou tentou atacar estranhos, e 1 em cada 12 já o fez contra seus próprios donos (porquê não limitam o passeio desses à uma focinheira? - Foi um desses que avançou em minha 'Rottweiler de focinheira, enforcador e guia curta' em pleno Parque do Ibirapuera. É mole? (se levar uma mordida, a culpa será de quem?)

A vice-liderança fica com o Pit Bull?

           Nããão, booooo.

Fica com o Chihuahua, é a menor raça do mundo e conhecido como o ‘bam bam bam’ dos Toys:



Acredite se puder, o Pit Bull, assim como o Rottweiler ficaram em 6º lugar.

Como é??? 6º lugar, meu ‘quírido’ .


O nível de agressividade deles foi medida como normal a baixa.


Durma com um barulho desses!

Ao Pit Bull, apenas, guarda-se as devidas proporções. Claro!


O porquê a mídia não mostra isso? Da mesma forma que ao ligar a TV agente só vê coisa boa: marido esquartejou a esposa; terremoto; seqüestro, bombas; ataques; bala perdida, e......................ataques de Poodlle – claro que não!


Ao deparar com um Pit Bull, vc pensa:  fodeu?

Ao ver o sorriso colgate do APBT, vc preferiria derreter pelo ralo?

Só de imaginar um Red Nose roçando em sua perna, vc quer móóórrer?


Ter um animal forte como este não gera apenas a responsabilidade de tê-lo com amor e respeito; alimentá-lo; condicioná-lo; mantê-lo limpo (inclusive seu ambiente); vacinar; passear diariamente, brincar todos os dias, atender efetivamente às normas Legais, como também, ajudar a divulgar o lado ‘do bem’ do Pit Bull e a concientização de uma posse responsável. Não se omita, de nenhum jeito.


Pit Bull também é cachorro. E nós queremos ele!



Comentários

  1. muito boa a iniciativa de vcs para ajudar a divulgar a doçulra dos pit bulls, uma raça tao despresada por muitos...

    ResponderExcluir
  2. Ola Duca, li seu post, e como o seu Rot, meu Pit (4 meses) tbem foi atacado no Ibirapuera, mas por um Jack Russel, que já tinha tentado brigar com um Golden super manso, o incrível eh que os donos dele não fizeram nada, como se fosse normal aquele cão atacar os demais. Meu pequeno na hora que foi atacado saiu correndo chorando e ficou com um pequeno corte na bochecha sinal que o Jack Russel não estava de brincadeira, fiquei morrendo de raiva do meu marido que deixou o nosso filhote se aproximar daquele doido, eu já tinha alertado que era para segurá-lo, mas aconteceu serve de lição, já estávamos há 1 hora e meia lá com um monte de cachorro brincando correndo e se divertindo, e só foi chegar esse Jack Russel que em menos de 10 minutos atacou o Golden e meu Pit. Depois, é o Pit, Rot, Mastif quem levam fama de cães desequilibrados e assassinos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

VOCÊ TEM UM COMENTÁRIO?
COMPARTILHE ELE AQUI!!!