TAZ e a Terapia Assistida por Animais

Que esse tipo de terapia existe, todo mundo já sabia, certo?!
Já cansei de ver, em diversas oportunidades, crianças fazendo terapias com Cavalos, Ferret's (Furões), Labradores, até tartarugas.

Bem, já ouviram falar do PitBull TAZ ??? 

Isso mesmo! Estou falando de terapia assistida com um Pitbull de verdade. E com crianças, diga-se de passagem.

E porque não!?

O TAZ realiza um serviço social realmente eficaz. É tanto, que foi o primeiro APBT a receber uma homenagem por serviços relevantes prestados à Sociedade.
Pasmem!!!


A homenagem foi ofertada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, durante o Circuito Cultural Animal (27/09/09 à 04/10/09). Homenagem feita pelo Deputado Estadual Feliciano (conheça: http://felicianofilho.zip.net/ ), incrivelmente um político que 'põe as mãos' na causa animal, e executado pelo NucleoPet. 
A matéria chegou a ser publicada no Diário Oficial/SP: http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/DetalheNoticiavgnextoid=f6b3657e439f7110VgnVCM100000590014acRCRD&id=2f5615b445214210VgnVCM100000600014ac____&textoBusca=taz&flRealca=T
 TAZ tem aproximadamente 15 anos e realiza trabalho de Terapia Assistida com crianças que possuem paralisia cerebral.     No evento, ocorreu o Seminário nomeado "PitBull: Uma visão além do preconceito!" e que tinha por finalidade desmistificar a imagem criada e vinculada do Pitbull - de 'cão assassino' -, e cuidando de educar os donos ou futuros donos desses animais, atentando para a emergente necessidade de conciência de uma posse responsável.
Esse sim é uma trabalho em equipe bem realizado! Quanto mais pessoas aderirem ao movimento de coscientização, mais alta será a voz dada aos PitBulls.
Veja:

Comentários