Sapo Boi (Cio Raica)

O 1º cio normalmente, acontece entre o 6º e o 24º mês de vida. Normalmente, nem no 6º nem no 24º. Simplesmente: entre.
NORMALMENNNNTE - isso para qualquer raça, mas há os precoces...

Como tudo que a Dona Raica faz, virou "novela".

É lóóóóóógico que sei que quando no cio, a cadela - no meu caso a “pré-adolescente” (lá em casa não tem cachorro, faz favorrr!?) - fica mais quieta, menos brincalhona, com os mamilos inchados e.....outras ‘cositas más’, inchadas.

Bem, à novela!

Percebemos que a Raica estava, digamos, diferente. Quando ela deitava dava pra ver as 'repartições públicas' (se é que vocês me entendem), e ficamos espantados!!!...

A  perereca da Raica tinha virado um sapo-cururú!!!!                                         

Tipo:
tô trabalhando, tranquilona, toca o telefone:

- Alô, Andréa (para quem não sabe, soy yo)?
- Oi Dona Antônia, fale!
- Sabe o que é patroa? A Sra. Precisa vir para casa urgente!
- 'Pelámorde' Dona Antônia, o que que houve? (já com o coração saindo pelo esôfago, batendo no 'sininho' e tudo mais)
- A Raica se machucou e eu não sei onde.
Ela fica me seguindo pela casa, querendo brincar, mas, eu percebo que há sangue.
- (após o desespero desta Mãe e parando primeiro para pensar........) Dona Antônia, borá lá, a Raica acaso está sangrando pela retaguarda?
Por que se for isso, relaxa, a Raica agora é uma ‘mo-ci-nha’ (ai Senhor, virei minha Mãe)
- Como ehhhhhhhhhhhhhh??? E cachorro vira mocinha? Isso só nessa casa.....

Mas tem certeza, Andréa??? É que tá tão...tão....grande!

Aí eu te pergunto: És muele, ô queres más?


Ah! O cio ocorre duas vezes por ano. Mas pode ocorrer, em exceção, uma terceira vez.

Comentários