Protetores Reunidos

Encontrei o blog dos 'Protetores Reunidos do Brasil' e achei simplesmente FANTÁSTICA a causa promovida por eles.  
Eles dão VOZ aos animais que, por conta de posses irresponsáveis, sofrem na carne e na alma a insensatez humana.

EXTRAI UM TRECHO DO BLOG QUE DEMONSTRA A INDIGNAÇÃO DE QUEM DEFENDE A CAUSA ANIMAL, SE DEDICA À AJUDAR AO PRÓXIMO (ANIMAL É MEU PRÓXIMO SIM) E À DOAR AMOR,  SEM NENHUMA CONOTAÇÃO FANÁTICA, E SIM PURAMENTE CONSCIENTE - cito:
" Entendo a indignação de meus amigos, que é a mesma que mora em mim, agora. Nós que defendemos os animais, temos um trabalho enorme.
Vivemos tentando conscientizar as pessoas sobre
POSSE RESPONSÁVEL, sobre a importância da boa convivência entre humanos e animais, sobre a importância da castração de animais de rua ou não. Vivemos lutando contra bárbaras atrocidades que acontecem diariamente, sem que nada possamos fazer para evitá-las.
Trabalhamos pela educação dos donos de animais, para que respeitem as pessoas que não gostam de animais. Oh! Não! Não temos nada contra quem não gosta de animais. Desde que não saiam por aí maltratando ou incitando (mais ainda) a violência contra eles.
Não gostar de animais, não é crime. Mas maltratar ou incitar a violência contra eles, é sim, e previsto em lei, com punição que pode chegar à detenção. Ainda é muito pouco, já que as punições previstas são extremamente leves para as barbaridades cometidas.
Vivemos tentando ensinar que donos de animais precisam ser responsáveis por eles. Que precisam tomar as devidas providências, para que ataques não aconteçam. Animais são irracionais, mas alguns donos, parecem ser mais ainda. Também aconselhamos a pais e responsáveis por crianças, que tenham a devida cautela e ensinem seus filhos a respeitarem toda a forma de vida. Do mesmo jeito, devem também ensiná-los a guardar distância de animais cujo temperamento seja desconhecido. Isso parece óbvio, não ? Mas a realidade mostra que é grande a necessidade de EDUCAR.

Leticia Bergallo"  (destaquei)


Lá existem fotos e exemplos diversos de crueldade sofrida pelos animais. Crueldade tão real quanto as vítimas (fatais ou não) de posses irresponsáveis (animais?).

SE INTERESSOU?!
ACESSE:

http://protetores.reunidos.zip.net/arch2008-08-10_2008-08-16.html


Comentários